menu

30 de maio de 2017

Criando Efeito para a Granada de GELO




Bom gente tava olhando uns tutoriais na AlliedMods e encontrei esse daqui e resolvi compartilhar.

Vamos lá.

1° - Pra começar você precisa abrir a .sma principal do Zombie Plague.

2° - Depois de abrir a .sma procure por [Global Variables] e adicione isso :

new Glowx

3° - Feito isso procure por public plugin_precache() e adicione isso :

Glowx = precache_model("sprites/blueflare1.spr")

4° - Agora procure por // Frost Grenade: Freeze Blast e onde estão os efeitos coloque isso :

// Efeito Gelo
engfunc(EngFunc_MessageBegin, MSG_PVS, SVC_TEMPENTITY, originF, 0)
write_byte(TE_SPRITETRAIL)
engfunc(EngFunc_WriteCoord, originF[0]) // X
engfunc(EngFunc_WriteCoord, originF[1]) // Y
engfunc(EngFunc_WriteCoord, originF[2]) // Z
engfunc(EngFunc_WriteCoord, originF[0]) // X
engfunc(EngFunc_WriteCoord, originF[1]) // Y
engfunc(EngFunc_WriteCoord, originF[2]) // Z
write_short(Glowx) //Sprite que usaremos
write_byte(100) //Cantidades de sprites que generara
write_byte(1) //Vida
write_byte(2) //Tamaño
write_byte(60) //Velocidade
write_byte(60) //Velocidade
message_end()

5° - Também vamos adicionar um efeito de luz pra ficar mais legal o nosso efeito.
Então coloque isso debaixo do que colocamos acima :

// Luz Dinamica
engfunc(EngFunc_MessageBegin, MSG_PVS, SVC_TEMPENTITY, originF, 0)
write_byte(TE_DLIGHT) // TE id
engfunc(EngFunc_WriteCoord, originF[0]) // x
engfunc(EngFunc_WriteCoord, originF[1]) // y
engfunc(EngFunc_WriteCoord, originF[2]) // z
write_byte(50) // radio
write_byte(100) // r
write_byte(200) // g
write_byte(200) // b
write_byte(30) // vida en 0.1, 30 = 3 segundos
write_byte(30) // velocidad de decaimiento
message_end()

Espero que gostem.

Créditos: MisterDeath Criador do Tutorial

Download do Efeito Gelo abaixo:

BAIXAR VIA MEGA - BAIXAR VIA MEDIA FIRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário